Página inicial > Últimas Notícias > Semana acadêmica debate "Da cidade ao edifício: Conforto e eficiência energética"
ARQUITETURA E URBANISMO

Por Thais Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 09 de Agosto de 2018, 17h35 | Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 09h39

Cartaz semanau 2018Com o tema "Da cidade ao edifício: Conforto  e eficiência energética" a Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFT (Semanau), trará palestras, oficinas e rodas de conversas, workshops, e demais atividades voltadas à sustentabilidade, economia de recursos energéticos e responsabilidade ambiental e construtiva. O evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de agosto, e é promovido pelo centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo (Cacau) objetivando, principalmente, a experiência acadêmica no campo profissional de arquiteto e urbanista.

A estudante de Arquitetura e Urbanismo Caroline Alves da Silva, que faz parte da organização do evento, diz que "as questões sobre o meio ambiente e a preservação da arborização na cidade de Palmas importantes para todos. Para os alunos de Arquitetura é relevante para se pensar futuramente em projetos que abordem o conforto térmico", assinala.

A abrangência das discussões está atrelada principalmente às peculiaridades do clima na cidade de Palmas, tendo em vista que a elaboração da infraestrutura desta  deve ser pensada de forma planejada. Uma das palestras sobre questões voltadas ao clima versará sobre "Arborização e paisagismo: Contribuições do condicionamento térmico em regiões tropicais". Entre as oficinas da semana acadêmica estão a "Produção de Photoshop, utilização do software de simulação de iluminação, criação de cenários realísticos". E um dos debates nas Rodas de Conversas será sobre "Saúde mental e diversidade e sexualidade". Confira o banner com a programação ao final do texto.

O evento é aberto para todos os discentes da UFT. A taxa para participação é de R$ 20,00, antecipada com a inscrição online; para quem optar por participar no dia do evento o valor da taxa será de R$ 25,00. As palestras ocorrerão no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte  (Cuica) e os demais eventos serão realizados em salas no Bloco I.

Para inscrições acesse o formulário online.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas nos perfis (@cacauuft) do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo nas redes sociais.

Programação provisória Semanau 2018 (Imagem: Divulgação)Programação provisória Semanau 2018 (Imagem: Divulgação)

marcador(es): Palmas,Home,Arquitetura