Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições de iniciação à docência para alunos e professores supervisores
PIBID

Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 15h41 | Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 09h32

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) disponibiliza 369 bolsas, 81 vagas para estudantes voluntários e 45 vagas para professores supervisores. As inscrições estão abertas e vão até quinta-feira (2), segundo edital de retificação.

O Programa tem como objetivo incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, além de incentivar escolas públicas a mobilizar seus professores afim de serem coformadores dos futuros docentes.

Alunos bolsistas e voluntários

O valor da bolsa é de R$ 400 por um período de 18 meses que iniciará no dia 15 de agosto de 2018. O aluno deve dispor de 32 horas mensais e ser acadêmico dos cursos de Biologia, Geografia, História, Letras/ Língua Inglesa, Licenciatura em Educação no Campo, Matemática, Pedagogia ou Química.

Professor supervisor

O valor da bolsa para supervisores é de R$ 765 durante o mesmo período e os candidatos devem atuar nas escolas que manifestaram interesse em receber o programa, listadas no anexo VI do edital de abertura. Outros requisitos e a documentação exigida podem ser conferidos nos documentos abaixo:

marcador(es): Prograd,Geral,Editais,Pibid,DPEE