Página inicial > Últimas Notícias > Obras de novo prédio da reitoria são retomadas em Palmas
infraestrutura

Obras de novo prédio da reitoria são retomadas em Palmas

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 11h55 | Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 09h14

A ordem de serviço para a retomada da obra da reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), localizada no Câmpus de Palmas, foi assinada na manhã desta segunda-feira (25). O  termo foi firmado pelo reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, e pela engenheira responsável, Maria Zilda Nascimento. A construção prevista para ser concluída em 2019, está orçada em R$ 8.493.303,32 e será constituída de quatro pavimentos, sendo um térreo, com área construída de 1569,71 m², três pavimentos superiores, cada um com área de 1569,71 m² e terraço na cobertura com área útil de 926,60 m², totalizando uma área construída total de 7245,44 m². O edifício é dividido em duas alas, ala norte e ala sul, de salas e escadas de emergência, interligadas por um bloco de circulação e escada social.

Na ocasião, o Reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, cumprimentou a todos os presentes e disse que o momento é o início da consolidação para a edificação da Universidade. "Essa obra fortalece não apenas a nossa instituição, mas também todo o Tocantins. Pois acreditamos na transformação do Estado a partir do pleno funcionamento da educação", conta.

Para o representante dos servidores técnico-administrativos da UFT, Jozafá Maciel, a retomada da obra é a conquista das principais reivindicações dos servidores da universidade. "Esta sempre foi uma das nossas principais pautas, a busca por melhorias nas condições de trabalho. Ficamos felizes por este novo espaço físico e nos colocamos a disposição para contribuirmos com o fortalecimento da nossa instituição", acrescenta.

Durante a cerimônia, as atividades na obra foram paralisadas para que o presentes pudessem realizar um tour pelas instalações.

Sobre a Obra

Paralisada desde março de 2015, a obra já está em ritmo de execução desde o dia 11 deste mês, com recursos obtidos por emenda parlamentar da deputada federal Dorinha e liberados pelo Ministério da Educação (MEC).

Nos próximos dias haverá novas entregas ou retomadas de obras nos demais câmpus, conforme a agenda.

Câmpus de Miracema 26/06 às 10h
Bloco de Salas de Aulas (3P )
Pista de Atletismo

Câmpus de Tocantinópolis 02/07 às 09h