Página inicial > Últimas Notícias > Portaria autoriza abertura do Programa de Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas
AUXÍLIO

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 17h08 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 16h08

O Programa de Bolsa Permanência MEC recebeu autorização para abertura de inscrições na sexta-feira (15) por meio da Portaria nº 560, publicada no Diário Oficial da União. As inscrições deverão ser realizadas até dia 31 de agosto de 2018 por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (Sisbp).

Segundo o diretor de Assuntos Estudantis da Proest, José Inácio Santos Neto, o Ministério da Educação autorizou a abertura do Programa, mas limitou o número de vagas em 2,5 mil, que serão distribuídas entre as instituições federais. As vagas são destinadas a estudantes de universidades federais de ensino superior, sendo eles indígenas e quilombolas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Confira a Portaria na íntegra.