Página inicial > Últimas Notícias > Professor moçambicano e UFT manifestam interesse em firmar acordo para intercâmbio acadêmico
ÁFRICA BRASIL

Por Daniel dos Santos Coelho Silva | Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 13h37 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 14h18

Por intermédio do Núcleo de Estudos Urbanos, Regionais e Agrários (Nurba), o professor Ernesto Jorge Macarigue, da Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique, se encontrou com o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luís Eduardo Bovolato. O objetivo do encontro desta sexta-feira (15), é discutir o interesse em cooperação técnica entre as duas instituições.

Macarigue (de amarelo) e professores de Porto Nacional reunidos com o reitor da UFT (Foto: Daniel dos Santos)

Acompanhado de diversos professores do Câmpus de Porto Nacional, com quem já tem relação acadêmica por conta de participação em projetos do Nurba, Macarigue comenta as expectativas a partir do encontro. “Discutir possibilidades de mobilidade para professores e para estudantes. Assim podemos desenvolver pesquisas sobre fenômenos brasileiros e moçambicanos para avaliar a relação cultural entre os países. Temos linhas de pesquisas a serem atendidas tanto aqui na UFT como em Moçambique”.

Com o interesse manifestado, a próxima etapa será levar a resposta ao reitor da universidade no Moçambique para celebrar o acordo em documento, e assim estabelecer as missões de pesquisa entre os dois países e captar recursos para a realização do projeto.

marcador(es): Reitoria,Porto Nacional,Home