Página inicial > Últimas Notícias > PPGCult promove mesa-redonda e oficina sobre mulheres negras
Araguaína

PPGCult promove mesa-redonda e oficina sobre mulheres negras

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 10h10 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 10h14

Rosane Borges na Rádio USP-FM-2 - (Foto: João Carlos Megale/Divulgação)O evento “Diálogos Interdisciplinares” será realizado nesta sexta-feira (08) às 19h na Unidade Cimba do Câmpus da UFT de Araguaína. Uma mesa-redonda será realizada no evento, comandada pela conferencista e professora Rosane Borges (veja quadro). O tema da mesa será “Mulheres Negras: Poder, raça e classe”.

O evento tem por objetivo trazer pesquisadores de outras instituições para debater temas pertinentes as discussões da Pós-graduação e também da graduação e faz parte do projeto “Diálogos Interdisciplinares” e é um projeto de extensão coordenado pelos professores Kenia e Plabio. O projeto é uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult).

Na próxima segunda-feira (11), ocorrerá novo evento, também com Rosane, que  ministrará uma oficina intitulada “Mulheres Negras e os Sistemas de Representação: Estéticos e Midiáticos".

A conferencista
Rosane Borges é Jornalista, pós-doutoranda em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Integra o grupo de pesquisa Midiato (ECA-USP), professora colaboradora do Curso de Especialização do Celacc (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação) da Universidade de São Paulo). É doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela USP (2008). Tem experiência docente e prática no campo das teorias da comunicação, da filosofia da comunicação da produção multimídia e das questões relacionadas à raça, gênero e problemas brasileiros. É articulista da Revista Carta Capital e do blog da Editora Boitempo, escreve regularmente nos portais de notícias "Observatório da Imprensa" e "Geledés".