Página inicial > Últimas Notícias > Comissão de Sistematização dos Dados da Graduação apresenta dados

Comissão de Sistematização dos Dados da Graduação apresenta dados

Publicado: Quinta, 24 de Mai de 2018, 15h03 | Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 09h01

Reunião ocorreu no gabinete da vice-reitoria da UFT (Foto: Helaisy Martins/Sucom)Nesta quinta-feira (24), no gabinete da Vice-reitoria da UFT, ocorreu a reunião para apresentação dos primeiros dados e resultados da atuação da Comissão de Sistematização dos Dados da Graduação. A Comissão, criada em outubro de 2017, tem o objetivo de identificar os problemas na graduação e levantar possíveis soluções.

De acordo com a vice-reitora, Ana Lúcia de Medeiros, o acompanhamento da graduação de forma esquematizada permite a identificação para a resolução dos problemas que a Universidade enfrenta em exercer sua função. “Se nós não conseguirmos manter um fluxo de estudantes na Universidade, ela perde a razão de ser e não cumpre seu papel social. Outra questão é o déficit de recursos que advém do aluno formado. Precisamos acompanhar essa caminhada dos estudantes”, explica.

Ações

O trabalho inicial da Comissão resultou na detecção de que a evasão, retenção, represamento e vagas ociosas estavam com índice alto em relação ao de formatura, questões que implicam diretamente a Universidade e toda a comunidade. O segundo passo da comissão será criar estratégias de gerenciamento das vagas da Universidade. Vai trabalhar também com  a atualização do Regimento Acadêmico, entre varias outras ações com o objetivo de melhorar o percurso acadêmico do estudante na UFT.