Página inicial > Últimas Notícias > Mosca promove oficina de improvisação teatral na manhã desta quinta

Mosca promove oficina de improvisação teatral na manhã desta quinta

Publicado: Quinta, 24 de Mai de 2018, 11h29 | Última atualização em Quinta, 24 de Mai de 2018, 17h01

Oficina de improvisação (Foto: elini.oliveira)A arte da atuação exige uma constante atividade de criação que leva em consideração a presença física do ator e do espectador dentro da categoria do momento. Foi pensando nisto que a Mostra Semestral de Cultura, Arte e Teatro (Mosca), que segue até sexta (25) no Câmpus da UFT em Palmas, ofereceu nesta quinta-feira a oficina Improvidrops, coordenada pelos alunos de Artes Cênicas do Instituto Federal do Tocantins, Câmpus de Gurupi, Rômulo Cosmo e Camila da Silva.  A oficina foi realizada no bloco B, sala 05.

De acordo com Rômulo a oficina pretende antes de qualquer coisa, despertar nos alunos a importância da improvisação dentro do fazer teatral, não somente como preparação do ator, mas como um importante elemento para criação de cenas e espetáculos. Além de desmitificar a ideia de improvisação simplesmente como algo desorganizado e aleatório e começar a entendê-la enquanto linguagem.

Rômulo Cosmo ministrando a oficina (Foto: elini.oliveira)"A oficina se chama improvidrops e apesar do nome complexo é uma coisa bem simples e meio aleatória . Porque é uma oficina que consiste em jogos de improvisação de cena teatral e como são várias cenas e no improviso a gente tem essa oportunidade de ter vários elementos diferentes durante a oficina", explicou o instrutor.

Programação
A Mostra teve início na última quarta-feira e envolve diversos segmentos artísticos. Oficinas e apresentações artísticas fazem parte da programação (veja quadro ao final). A Mosca é uma mostra do curso de Teatro em Palmas com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do semestre. O evento está em sua décima segunda edição. Estão previstos ainda eventos externos no Bar Mujica, marcando o encerramento da programação.

ProgramaçãoProgramação

marcador(es): Palmas,Teatro,Cultura,Home