Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mural Vida no Câmpus será inaugurado nesta quinta, no hall da Biblioteca Central
Início do conteúdo da página
UFT 15 ANOS

Mural Vida no Câmpus será inaugurado nesta quinta, no hall da Biblioteca Central

Publicado: Quarta, 23 de Mai de 2018, 17h10 | Última atualização em Quinta, 24 de Mai de 2018, 14h38

Mural foi pintado numa das paredes do hall da Biblioteca Central de Palmas (Foto: Elini Oliveira/Sucom)Ainda em comemoração aos 15 anos da Universidade Federal do Tocantins, será inaugurado o mural Vida no Câmpus, exposto no hall da biblioteca. O evento será na quinta-feira (24), às 17h e contará com a presença de grupos representativos e atrações culturais.

No mural pode-se observar homenagens aos professores e à ex-reitora Isabel Auler, bem como às Terças Feministas, ao grupo de capoeira, ao grupo de escoteiros, ao projeto Canoagem e ao projeto da Universidade da Maturidade. O mural representa também o bloco I, a prainha do Câmpus e a cidade de Palmas como um todo, desde o lago até a serra, com os prédios entre eles.

O mural surgiu de um projeto em homenagem ao Dia da Mulher. A professora Márcia Camargo ressalta que “a presença de Gaia no mural refere-se à participação das mulheres como criadoras da vida, do conhecimento e da ciência desenvolvida na universidade. Dessa forma, homenageamos todas que trabalham em prol da preservação do nosso planeta”.

Parcerias

A ideia do mural nasce no Laboratório de Arquitetura e Paisagem, do curso de Arquitetura e Urbanismo, contando com a parceria do projeto Terças Feministas e do grupo de pesquisa Mulheres construindo espaços, além dos apoios da Diretoria do Câmpus de Palmas, da Biblioteca e da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). A obra iniciou com uma oficina, sendo realizada por várias estudantes, e foi continuada pela professora Márcia Camargo e pela artista Ana Stella Ferreira, responsável por outros murais na capital, como o mural da OAB e do Tribunal Regional do Trabalho.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página