Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de creche intergeracional contará com parceria da Prefeitura de Palmas

Projeto de creche intergeracional contará com parceria da Prefeitura de Palmas

Por Fábio Almeida (Assessoria de Comunicação da UMA | Edição: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2018, 09h02 | Última atualização em Segunda, 14 de Mai de 2018, 14h36

Cinthia Ribeiro (ao centro) durante homenagem no auditório da UMA, no Câmpus de Palmas (Foto: Fábio Almeida/UMA)Cinthia Ribeiro (ao centro) durante homenagem no auditório da UMA, no Câmpus de Palmas (Foto: Fábio Almeida/UMA)O projeto de creche intergeracional do programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins, Universidade da Maturidade (UMA) e do curso de Pedagogia (Câmpus de Palmas), vai ter como parceiro o município de Palmas. Foi o que destacou a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, durante visita ao programa, na última quinta-feira (10). A intenção da creche é aliar o conhecimento dos idosos participantes da Universidade da Maturidade, dos acadêmicos da UFT e o corpo técnico da gestão municipal.

A prefeita foi recepcionada pela vice-reitora da UFT, professora Ana Lúcia de Medeiros e pelos coordenadores da UMA, professores Neila Osório e Luiz Sinésio Neto. Também estiveram presentes a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana; o diretor e vice-diretor do Câmpus de Palmas, professores Marcelo Leineker e Eduardo Cezari, respectivamente; e o diretor da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Leo Araújo.

Durante a visita a prefeita disse que é preciso que o governo municipal tenha um olhar especial sobre os idosos, e que só com a criação de políticas públicas voltadas para esta população é que os idosos terão os seus direitos garantidos e, o conhecimento produzindo na UMA é essencial para que isso aconteça. Ela colocou a gestão municipal à disposição para ouvir e colocar em prática os projetos da UMA/UFT. Na oportunidade a prefeita foi homenageada enquanto mãe, gestora e mulher. Ela recebeu o "Coração da Maturidade", que é concedido a pessoas que dedicam sua vida em prol de uma sociedade com mais amor, afeto e esperança. (Com informações de Fábio Almeida, da Assessoria de Comunicação da UMA)

marcador(es): Palmas,Extensão,UMA,Home