Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Degustação de sorvete probiótico movimenta tarde no estande da UFT
Início do conteúdo da página
UFT na Agrotins

Degustação de sorvete probiótico movimenta tarde no estande da UFT

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Segunda, 14 de Mai de 2018, 15h40 | Última atualização em Segunda, 14 de Mai de 2018, 15h40

Na tarde da última sexta-feira (11), alimentos funcionais foi tema no estande da UFT na Agrotins com a degustação de sorvete probiótico. O alimento foi apresentado pela engenheira de alimentos, Drielly Monteiro, que também é responsável pela pesquisa da utilização de leveduras em alimentos processados.

A pesquisa, que também foi sua dissertação de mestrado, foi realizada com a orientação do pró-reitor de pesquisa, Raphael Sanzio. “Nós buscamos testar uma levedura, que foi isolada na UFMG, para testar se ela resistiria ou não o processamento de um alimento, no caso o sorvete”, disse Drielly, que também possui mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

“Como a levedura é adicionada em quantidade muito elevada, havia o temor de provocar gosto ou odor desagradável, então testamos a aparência, a textura e o sabor”, o teste foi bem-sucedido e o resultado agradou. “Em todos os parâmetros, obtivemos notas muito boas e próximas a oito, em uma escala onde 9 era a nota máxima", ressaltou.

Probióticos

Probióticos são micro-organismos que quando ingeridas vivas trazem benefícios ao organismo, eles ajudam o corpo humanos a desempenhas funções vitais. Os probióticos podem ajudar a prevenir ou tratar algumas doenças e melhorar o funcionamento do sistema digestivo e imunológico.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página