Página inicial > Últimas Notícias > Projeto promove ações de acolhimento e de saúde com calouros
MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

Projeto promove ações de acolhimento e de saúde com calouros

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 17h07 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 08h39

Com o intuito de promover atividades de cunho psicossocial, para fomentar a resiliência e empoderamento frente aos desafios da vida acadêmica, para os novos alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, o setor de Ações em Saúde do Câmpus da UFT em Araguaína desenvolveu, na última terça-feira (24) o projeto "Conhecer, Compreender e Acolher", em parceria com o curso de Psicologia de uma instituição privada de ensino superior de Araguaína.

Segundo a coordenação da atividade, serão dois momentos de atividades - a primeira desenvolvida com a aplicação de uma entrevista semiestruturada com os mais de 30 discentes dos dois cursos da UFT. A entrevista foi constituída de questões relacionadas à história de vida do aluno, escolha do curso, dificuldades e expectativas com a formação e a instituição de ensino. A entrevista foi realizada por alunos do 5º período de Psicologia da Faculdade Católica Dom Orione (Facdo).

A segunda etapa ocorrerá em 15 de maio próximo, quando serão promovidas atividades de cunho psicossocial, baseadas nos dados colhidos nas entrevistas e envolvendo alunos dois dois cursos da UFT; as atividades são realizadas sob acompanhamento do psicólogo responsável pelo Setor de Ações em Saúde do Câmpus de Araguaína, Edilson Barros de Macedo, que também é docente na instituição privada.

marcador(es): Araguaína,Home,EMVZ