Página inicial > Últimas Notícias > Reunião entre Reitoria e Sesduft discute ações da gestão e demandas classistas
DIÁLOGO

Reunião entre Reitoria e Sesduft discute ações da gestão e demandas classistas

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 11h25 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 09h10

Reitoria se reúne com Sesduft Foto Elini Oliveira DicomReitoria se reúne com Sesduft Foto Elini Oliveira DicomNa manhã da última terça-feira (13), o reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, a vice-reitora, Ana Lúcia de Medeiros e os pró-reitores Kherlley Barbosa (Proest), Raphael Sânzio Pimenta (Propesq)  e Elisabeth Menezes  (Progedep), estiveram na sede  da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Tocantins (Sesduft) para participar de uma reunião com os representantes classistas docentes.

Na ocasião, segundo informações da gestão superior e também dos representantes da Seção Sindical, foram tratados diversos assuntos, como as ações que já estão em curso pela direção da UFT - em atendimento ao plano de gestão proposto - e também discutidas demandas classistas, como a reorganização administrativa da Universidade, a discussão de políticas de valorização e fixação de professores (e que envolve questões de segurança, condições de trabalho, editais e progressão), além da discussão de uma estatuinte. Para o representante do Sesduft, professor Fábio Duarte, "a UFT cresceu e não comporta mais esta estrutura antiga herdada da Unitins e do começo da UFT", ponderou.

Para  a vice-reitora da UFT, Ana Lúcia de Medeiros, a reunião foi muito proveitosa.  "Foi um momento marcante para a gestão porque propiciou a abertura do diálogo da gestão com os representantes da categoria docente, tratando das ações em curso de execução do plano de gestão e das demandas apresentadas pelo sindicato", explica.