Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proest divulga cronograma com as datas de publicação de editais dos programas
Início do conteúdo da página
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Proest divulga cronograma com as datas de publicação de editais dos programas

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 16h47 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 17h41

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFT (Proest) publicou nesta quinta-feira o Cronograma Geral de Editais dos programas da Assistência Estudantil gerados pela Pró-reitoria para o ano de 2018. Na publicação do cronograma destaca-se que as datas presentes no documento referem-se ao início do processo de inscrição, e que os editais serão publicados antes das referidas datas para que os alunos possam ler e organizar a documentação necessária.

Além disso, reitera o documento, o estudante deve checar se cumpre todos os requisitos para participar da seleção escolhida, "caso contrário a inscrição não é aceita no Sistema Cubo (http://sistemas.uft.edu.br/cubo)", cita o texto presente no Cronograma.

A Proest enfatiza que as seleções, geralmente, ocorrem em duas etapas, sendo a primeira etapa (classificatória) realizada por meio do Sistema Cubo (análise socioeconômica e classificação do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS); a segunda etapa (eliminatória) diz respeito à parte acadêmica, com análise dos requisitos acadêmicos.

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Kherlley Barbosa, o objetivo do cronograma é informar os estudantes sobre as datas dos programas de Saúde, Alimentação, Moradia e Auxílio Permanência. "O cronograma traz também as datas referentes ao edital do Piso (Programa de Indicadores sociais). A participação no Piso é condição para participação nos programas de assistência estudantil, uma vez que somente estudantes com vulnerabilidade socioeconômica comprovada  poderão  concorrer aos auxílios", enfatiza o gestor.

Confira a íntegra do Cronograma no link abaixo:

registrado em:
Fim do conteúdo da página