Página inicial > Últimas Notícias > Integrantes do PET de Engenharia de Alimentos participam de visita técnica a uma cervejaria
PALMAS

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 16h46 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 17h01

Alunos fizeram registro durante a visita técnica à cervejaria (Foto: Divulgação/PET)Os alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Engenharia de Alimentos fizeram uma visita à Cervejaria Jalapa na ultima sexta-feira (23). A cervejaria é a primeira produtora de cerveja artesanal do estado e foi inaugurada no último dia 17 de fevereiro.

O programa valoriza a abordagem inter e transdisciplinar e desenvolve atividades extracurriculares, destinadas a complementar a formação acadêmica. Segundo o professor Abraham Zuniga, que orientou os estudantes na visita, o objetivo é “colocar o aluno em contato com a realidade industrial; como a cervejaria é nova, nós marcamos uma visita técnica”.

Os alunos já visitaram outros tipos de indústria, mas nunca uma nessa área. A acadêmica Erika Suellen dos Santos compartilha que “é muito gratificante que haja essa conexão entre universidade e empresa. É interessante estar ali conhecendo uma área para futuramente estar inserido no mercado de trabalho”, disse.