Página inicial > Últimas Notícias > Palestrante abordará pesquisas econômicas sobre soja no Brasil e EUA
PPGDR

Palestrante abordará pesquisas econômicas sobre soja no Brasil e EUA

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 17h35 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 17h35

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT (PPGDR) recebe nesta terça-feira (20), a partir das 9h, em seu auditório da sede do Programa no Câmpus de Palmas, a professora Mary Paula Arends-Kuenning, da University of Illinois (EUA). Ela vai dar palestra sobre o tema "Construção de uma agenda internacional de pesquisa econômica da produção e perdas de soja: os casos dos EUA, Brasil (Oeste Paranaense e Estado do Tocantins)".

Segundo o professor Waldecy Rodrigues, coordenador do PPGDR, a palestra além de abordar uma temática importante para a região - tratará das perdas econômicas da soja - o evento marca o início de uma parceria entre as duas universidades. "Teremos várias ações conjuntas de pesquisa entre a UFT e a Universidade de Illinois", adiantou Rodrigues.

Mary Paula (Foto: Divulgação/University of Illinois)Mary Paula é mestre e PhD em Economia pela Universidade de Michigan (EUA) e também mestrado em Ciência Social pela Universidade de Chicago (EUA). É pesquisadora e professora associada do Departamento de Economia Agrícola e do Consumidor da Universidade de Illinois e afiliada ao Centro de Estudos da América Latina e do Caribe, tendo sido também diretora do Instituto Lemann de Estudos Brasileiros.

Além de pesquisar o desenvolvimento econômico e social do Brasil, Mary Paula aborda também questões relacionadas à desigualdade de oportunidades educacionais entre os Estados Unidos e o Brasil.

marcador(es): Palmas,Home,PPGDR