Página inicial > Últimas Notícias > Avaliação e Planejamento apresenta relatório sobre 2017 e projeta o ano de 2018 da universidade
PROAP

Por Daniel dos Santos | Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 18h22 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 09h01

A equipe da Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap) reuniu-se nesta quinta e sexta-feira (15 e 16) para avaliar o ano de 2017: o que cumpriu os objetivos, o que precisa ser ajustado e o que pode ser proposto de novidade.

Na próxima segunda e terça-feira (19 e 20), o relatório será apresentado para a reitoria, pró-reitorias e direções de câmpus com o monitoramento das ações de 2017 e as projeções para 2018.

Um dos objetivos da Proap é refinar o relatório para que a instituição tenha acesso a dados cada vez mais precisos nas avaliações a fim de orientar a execução do planejamento para o ano.

Segundo o pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Lemus, o trabalho realizado é uma sequência iniciada em 2015, com a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e um instrumento de distribuição orçamentária mais refinado e detalhado.

"Apesar da crise, a UFT não tem encerrado o ano com dívidas. E devidos aos cortes necessários em algumas áreas, a instituição poupou cerca de R$ 1 milhão, que foi redistribuído para os programas internos como o Bolsa Permanência,Produtividade, Pibic, PIM e estágios", afirma.

Ainda segundo Lemus, a efetividade do que foi executado até agora será avaliada em breve. "Está previsto para março o início de uma campanha para avaliar como tem se dado a percepção da comunidade acadêmica sobre os resultados positivos. É preciso que as pessoas sintam os benefícios".

marcador(es): Reitoria,Proap,Home