Página inicial > Últimas Notícias > Encerramento do Projeto discute os desafios das mulheres na administração pública
Terças feministas

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h33 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h34

O Projeto de Extensão "Terças Feministas da UFT" promove na próxima terça-feira (05), às 12h30, no Hall da biblioteca do Câmpus de Palmas, o encerramento de sua primeira edição. O Terças Feministas iniciou no mês de agosto e contou com encontros quinzenais que reuniram público diversificado, dentre eles discentes de vários cursos, docentes, técnico-administrativos, alunas do ensino médio e comunidade externa em geral. O  fechamento abordará o tema "Desafios das mulheres na administração pública", com a participação  da Vice-Reitora da UFT,  Ana Lúcia Medeiros, e a professora do curso de Administração, Sandra Alberta. Cada uma discutirá uma vertente dos desafios das mulheres na administração pública.

Cartaz de divulgaçãoCartaz de divulgação

Sobre o Terças Feministas

Coordenado pela professora Cynthia Mara Miranda do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade, o Projeto  contou com uma equipe de organização composta pela secretária executiva da instituição e mestra em Desenvolvimento Regional, Edisselma Alecrim, a técnico-administrativa e mestranda em Comunicação e Sociedade, Ana Paula dos Santos e as estudantes de Jornalismo Kézia Noá e Wanessa Botelho. A atividade foi apoiada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade - PPGCOM e pelo Núcleo de Estudos das Diferenças de Gênero - NEDiG.

De acordo com a coordenadora do projeto, os encontros possibilitaram uma partilha de experiências e conhecimentos. "Extrapolando as salas de aula e ressaltando a importância da extensão na articulação do conhecimento científico advindo do ensino e da pesquisa com as necessidades da comunidade onde a universidade atua, interagindo e transformando a realidade social", explicou Cynthia Mara.

Para a mestranda Ana Paula dos Santos,  o espaço para as discussões feministas foi ampliado dentro da Universidade. "O projeto foi de grande importância tendo em vista que o machismo está presente nas instituições, como a própria universidade, e precisa ser combatido diariamente para que as mulheres não tenham os seus espaços limitados e não sejam vítimas da violência em suas diversas formas", destacou.

Servidora da UFT, Ana Paula dos Santos, fez coro as discussões e acrescentou que o projeto de extensão cumpriu o papel de problematizar as múltiplas facetas da desigualdade entre os gêneros. " A partir de distintas áreas do conhecimento como as artes, saúde, engenharia, arquitetura, direito entre outras", conta.

marcador(es): Palmas,Extensão,Home