Página inicial > Últimas Notícias > "Impressões Nugrato" abre Corredor Cultural na próxima semana
Proex

"Impressões Nugrato" abre Corredor Cultural na próxima semana

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 15h28 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h13

Imagem do cartaz da exposição NugratoO programa Corredor Cultural, organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), iniciará suas atividades na próxima segunda-feira (27) e continuará até o dia 21 de dezembro. A exposição tem por objetivo ocupar o prédio da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins com obras de artes visuais, sendo aberta à comunidade externa e acadêmica.

Titulada “Impressões Nugrato”, a primeira exposição do evento também marcará a primeira do Núcleo de Gravura do Tocantins (Nugrato), o primeiro coletivo de artistas regionais dedicados à pesquisa e prática da gravura.

Exposição
Para a exposição, o coletivo escolheu a milenar técnica chinesa em madeira, xilografia. Técnica que consiste na criação de imagens e formas do entalhe na madeira, podendo ser realizado a reprodução de diversos a partir de uma única matriz. No Brasil, a xilografia possui grande valor artístico, principalmente na região nordeste.

marcador(es): Proex,Home,Corredor Cultural