Página inicial > Últimas Notícias > Congresso Internacional de Comunicação, Inovação e Tecnologia inicia nesta terça
PPGCOM

Por Poliana Macedo | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 10h33 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 14h40

Com o objetivo de iniciar um amplo debate sobre os desafios e oportunidades de desenvolvimento para o Estado do Tocantins envolvendo as temáticas da inovação, comunicação, novas tecnologias, além do aperfeiçoamento profissional, inicia da noite dessa terça-feira (24), em Palmas, na sede do Senac Tocantins, o Congresso Internacional de Comunicação, Inovação e Tecnologia.

Segundo um dos organizadores, professor Gilson Porto Junior, com a ampliação de parceiros na organização do evento, sendo eles empresas, universidade e sociedade, pôde-se fazer um encontro muito mais diverso, amplo e ao mesmo tempo em que atenda as especificidades de cada público que vai atuar no evento.

Sobre a temática do congresso, Porto ressaltou que não dá para falar de comunicação sem falar de inovação. “A inovação está atrelada às tecnologias. É um braço, uma perspectiva de análise e outras poderão surgir durante o evento, mas entendemos que a escolha da temática e dos parceiros caminha essencialmente na aproximação da inovação e novas tecnologias”.

Programação

A programação oficial do evento já está disponível e pode ser acessada aqui. As inscrições são gratuitas, mas para confirmação da participação, será necessário levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

A palestra de abertura terá como tema “Comunicação, Mídias Digitais e Tecnologias” com a pesquisadora Marta Pagan da Universidade de Múrcia na Espanha e pretende reunir público ligado à área de tecnologia e comunicação.

Durante os quatro dias de Congresso, haverá além de palestras, minicursos, lançamento de livros, oficinas e apresentações de trabalhos. Ao todo foram aprovados 57 trabalhos para apresentação durante II Jornada Interdisciplinar do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade (PGCom) 2017, divididos em quatro eixos: Estudos do Jornalismo; Mídias, imagem e Contemporaneidade; Comunicação, Cultura e território;  Comunicação, inovação, tecnologia e interdisciplinaridade.

Congresso

O evento é realizado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade (PGCom), o Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje), Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (Sindjor) e o Senac Palmas, reunindo o II Seminário Internacional OPAJE, II Encontro SENAC de Tecnologia e Inovação, II Jornada do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade - PPGCom e o I Encontro de Editores Científicos do Tocantins.

Programação de apresentação de trabalhos do Congresso Internacional de Comunicação, Tecnologia e Inovação é divulgada

marcador(es): Palmas,Opaje,Home,PPGCom