Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prova do Mestrado Profissional em Ensino de Física ocorrerá no domingo (22)
Início do conteúdo da página
STRICTO SENSU

Prova do Mestrado Profissional em Ensino de Física ocorrerá no domingo (22)

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 17h50 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 17h50

Neste domingo (22), na Unidade Cimba do Câmpus da UFT em Araguaína, acontecerá a prova para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física. Candidatos deverão encontrar-se para realização da prova no Anfiteatro do Bloco I (Bloco do PPGL), iniciando às 13h do horário oficial de Brasília.

Com duração máxima de 4h, esta primeira etapa consistirá da Prova Escrita Nacional, na qual os candidatos deverão comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de 1h do horário de início da prova, portando documento de identificação original, com foto recente, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta.

Já a segunda etapa, que ocorrerá do dia 09 a 23 de novembro, contará com uma Prova de Defesa de Memorial, na qual o candidato deverá discorrer oralmente sobre sua trajetória profissional e sobre o plano de trabalho a ser desenvolvido no mestrado.

O resultado de cada candidato não eliminado será calculada com a média aritmética simples dos graus atribuídos à Prova Escrita Nacional e à Prova de Defesa de Memorial. A lista dos candidatos classificados será divulgada no endereço eletrônico do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

Saiba mais

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que visa à coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma grande fração de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula, como estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

O polo da UFT em Araguaína foi aprovado no ano de 2015 e conta com dez doutores docentes permanentes e um doutor docente colaborador, os quais se concentram nas áreas de conhecimento de Física na Educação Básica e Formação de Professores de Física em Nível de Mestrado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do câmpus Cimba de Araguaína (63)3416-5655, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo endereço eletrônico do MPEF.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Home,MNPEF
Fim do conteúdo da página