Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube exibe o filme "Mestre Bimba: a capoeira iluminada" neste sábado
Início do conteúdo da página
TOCANTINÓPOLIS

Cineclube exibe o filme "Mestre Bimba: a capoeira iluminada" neste sábado

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 15h25 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 16h58

Cineclube UFT Tocantinópolis - Mestre BimbaNeste sábado (23), ocorre das 18h às 21h o Cineclube no câmpus da UFT em Tocantinópolis. O evento acontecerá no auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva e apresentará o filme "Mestre Bimba: a capoeira iluminada". O projeto de extensão é coordenado pelo professor João Batista Félix e é aberto a todos.

Após a exibição, haverá um debate coordenado pelo cientista social e membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf/UFT), Wellisson Rafael Barros.

O professor Félix conta como o Cineclube é gerido. "As sessões do Cineclube são decididas numa reunião na qual organizamos todas as que serão transmitidas durante o ano. As pessoas que comparecem à reunião, dentre elas professores, técnicos, alunos e comunidade acadêmica, indicam o filme e a data da exibição e altamente ficam responsáveis pelo debate", completa o professor.

Sinopse

O filme conta a história de Manuel dos Reis Machado, também conhecido como mestre Bimba, um homem de origem humilde que se tornou um grande jogador e educador da capoeira. Narrado através de depoimentos de amigos próximos e de imagens de arquivo, o documentário mostra a responsabilidade de Bimba na criação da chamada "capoeira regional", que se contrapõe à "capoeira de Angola", a modalidade mais original dessa arte marcial.

registrado em:
Fim do conteúdo da página