Página inicial > Últimas Notícias > Participação ativa de professores e estudantes intensifica a troca de saberes
INTERFOR

Participação ativa de professores e estudantes intensifica a troca de saberes

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 17h14 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 18h15

Debates sobre formação, políticas públicas e currículo envolveram os participantes do Interfor (Foto: Patrícia Paiva/Dicom)O II Encontro Internacional sobre a Formação Docente para Educação Básica e Superior (Interfor) segue com sua programação e a participação ativa de professores e alunos de graduações. Nesta quinta-feira (14) sete salas dos blocos A e C da UFT do câmpus Palmas abarcando centenas de alunos debatendo e apresentando trabalhos sobre três eixos: formação docente e políticas públicas, currículo e formação de professores e práticas pedagógicas.

O estudante de doutorado da UNB, Daniel Cantanhede, apresentou sua pesquisa sobre a o currículo de formação de professores de Educação Física da Universidade de Brasília. Para ele, a troca de saberes que o evento proporciona é muito rica. "Cada sala proporciona várias experiências a partir de várias pesquisas e estudos. A partir do momento que você ouve e conhece outros trabalhos, isso permite que a gente saia somente do nosso olhar e amplie a nossa percepção a partir de estudos e experiência dos outros participantes"destaca.

Interfor
O Interfor nasceu da realização do sexto evento do Enforsup, em 2015. Coordenado pela Universidade de Brasília (UnB), a UFT participou do evento, levando uma caravana de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). O objetivo da criação do Interfor foi de possibilitar o aprofundamento das discussões entre pesquisadores e profissionais envolvidos com a Educação Básica e Superior sobre o papel do currículo e da avaliação na formação docente em instituições educativas. No mesmo ano, a UFT foi eleita representante da possibilitar o aprofundamento das discussões entre pesquisadores e profissionais envolvidos com a Educação Básica e Superior sobre o papel do currículo e da avaliação na formação docente em instituições educativas (RIDES) da região Norte

Acompanhe

marcador(es): Palmas,Interfor,PPGE,PPPGE,Home