Página inicial > Últimas Notícias > Restaurante Universitário de Porto Nacional será inaugurado na próxima segunda
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Restaurante Universitário de Porto Nacional será inaugurado na próxima segunda

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 09h10 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 09h23

Na próxima segunda-feira (11), a partir das 11h, ocorre a inauguração do Restaurante Universitário do Câmpus de Porto Nacional. O RU vai funcionar onde era a antiga lanchonete do Câmpus, no estacionamento principal. Sua estrutura, que passou por reformas e adaptações, terá 72 cadeiras e mesas,  local para a higienização das mãos e banheiros feminino e masculino totalmente adequados a deficientes físicos. A capacidade máxima de pessoas no local é de 288 por período. O Restaurante Universitário de Porto Nacional atenderá estudantes com café da manhã, almoço e jantar. A estimativa é de que o RU sirva aproximadamente 870 refeições  diariamente.

O custo da obra foi avaliado em R$ 111 mil reais entre a estrutura física e equipamentos, e contou com subsídios do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). De acordo com o Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Kherlley Barbosa, a construção deste RU é fundamental para garantir e contribuir para a permanência dos estudantes na instituição. "Que, com essa conquista, eles galguem e obtenham o êxito acadêmico que é a formação de qualidade", complementa.

RU de Porto Nacional Foto Jacqueline FabrinRU de Porto Nacional Foto Jacqueline Fabrin

Conquista histórica

A construção de um restaurante universitário com infraestrutura adequada é reivindicação histórica de alunos, professores, gestão e do movimento estudantil de Porto Nacional. Para o diretor do Câmpus, George França, a construção e o funcionamento do RU representa um grande avanço no atendimento das reivindicações da comunidade acadêmica. "Este é um momento de grande importância para o Câmpus porque conseguimos realizar uma conquista histórica. Um grande sonho da comunidade acadêmica, sobretudo, dos nossos alunos.  Agora estamos em um trabalho de popularizar e fazer com que todos saibam e utilizem este espaço que é nosso", destacou.

Para ter acesso ao Restaurante Universitário o acadêmico precisa ter a carteirinha, que  pode ser solicitada De 11 a 15 de setembro no hall de entrada do CGE, Após esse período o interessado deve  dirigir-se à recepção da Direção do Câmpus. O restaurante vai funcionar das 7h às 8h para o  café da manhã, das 11h às 14h para o almoço, e das 17h às 19h30 para o jantar.