Página inicial > Últimas Notícias > Reunião debate organização do V Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte
Cultura

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 17h17 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 09h19

A reunião para discussão de propostas ao V Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte, que ocorreu nesta terça-feira (05) no auditório do Bloco IV, contou com representantes de Cultura de quatro câmpus da UFT.

Estavam presentes os membros dos GTs de Cultura de Miracema, Rhuena Kelber Abrão e Diego Ebling do Nascimento; de Arraias, Roosevelt Moldes de Castro; de Gurupi, Luciana da Mata e Marcela Cristina Garcia; além das coordenadoras da Diretoria de Cultura de Palmas, Ariadne Feitosa, Sandra Rodrigues e Raissa Carneiro; e o representante de Cultura da Universidade da Maturidade (UMA), Josafá Miranda de Souza.

Na reunião houve troca de ideias e sugestões para acertar o transporte dos estudantes de outros câmpus que virão a Palmas, o preço do almoço e jantr no Restaurante Universitário, assim como a definição do alojamento dos estudantes. Além dessas questões, os representantes sugeriram uma possível publicação de um novo edital que possa aderir a critérios de participação dos interessados. Os critérios foram elencados na reunião, como a aprovação de sua inscrição no evento, se haverá apresentação oral e/ou artística e se há envolvimento com projetos de extensão ou participação em projetos de pesquisa. Também houve discussão de como funcionará o credenciamento no evento e a organização do cerimonial.

A diretora de Cultura, Sandra Rodrigues frisou que é importante fomentar o interesse de assuntos como os que serão abordados no Encontro. "A participação e o contato com a Universidade é uma prática que poucos alunos aderem, apenas focados em aulas e se esquecendo de viver a extensão que a Universidade proporciona".

A programação do V Encontro de Cultura se encontra em elaboração. O evento que acontecerá nos dias 9 a 12 de outubro, abrirá com apresentações artísticas pela manhã e pela tarde, se estendendo com mesas de debate sobre assuntos como os desafios da gestão de Cultura nas Universidades, políticas de Cultura desenvolvidas, projetos em Cultura na Amazônia Legal, entre outros em definição. Ainda, contará com uma feira agroecológica e artesanal no térreo da Biblioteca Central do Câmpus de Palmas e oficinas, com horários a serem definidos.

Para mais informações, acesse a página do evento.