Página inicial > Últimas Notícias > Reunião para apresentação do V Encontro de Cultura ocorre nesta terça-feira

Reunião para apresentação do V Encontro de Cultura ocorre nesta terça-feira

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 17h02 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 10h05

V Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região NorteNos dias 09 a 12 de outubro, no Câmpus da UFT de Palmas, ocorre o V Encontro de Cultura das Universidades da Região Norte. O evento, que promove a discussão do papel da cultura nas Universidades e a busca de caminhos para que as Universidades promovam a cultura em seus espaços, está com a programação em fase de construção.

Afim de que o projeto seja conhecido e seja acertado o cronograma de atividades do evento, nesta terça-feira (05) haverá uma reunião preparatória no auditório do Bloco IV. A reunião está prevista para acontecer às 14h. Foram convidados para participar da reunião coordenadores de cursos, diretores e representantes dos GTs de Cultura dos câmpus da UFT. Demais interessados também podem participar da discussão.

Uma das coordenadoras da equipe de organização do evento, Raíssa Carneiro, detalhou o que será discutido no evento. "Como é um encontro grande, virão representantes de universidades de vários estados do Norte; então devemos nos mobilizar para uma boa recepção dos visitantes. Nós aqui da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) abrimos edital para recebermos propostas de artistas para apresentação na semana do evento e oficinas. Recebemos muitas propostas interessantes. Mas, para atendermos essas propostas, precisamos de ajuda quanto a infraestrutura e equipamentos adequados". Segundo Raíssa, na reunião será socializada esta necessidade. "Temos condições de fazer um encontro bem movimentado e alegre, com muita arte e cultura espalhados pelo Câmpus. Além disso, é um momento que abriremos espaço para participação de todos os cursos e câmpus que quiserem integrar a programação, contribuindo de alguma forma. A reunião, portanto, tem esse cunho de socializar o que temos encaminhado e recebermos contribuições", complementa.

As inscrições para o V Encontro de Cultura são gratuitas. Os interessados como ouvintes do evento devem preencher até dia 09 de outubro um formulário com informações simples. Para quem tem proposta de trabalho para apresentar, deve preencher o formulário até dia 28 de setembro com informações sobre o seu trabalho. As inscrições serão confirmadas via e-mail.

Saiba mais

O V Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte acontecerá este ano na Universidade Federal do Tocantins. Todos os anos, é escolhido uma Universidade Pública para sediar o evento. Ano passado, o IV Encontro de Cultura ocorreu na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

No evento há troca de experiências, reunindo alunos, servidores, artistas locais, conselheiros e gestores culturais, comunidade externa e representantes do Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. A novidade deste evento é a participação dos Institutos Federais e Universidades Estaduais para ampliar o debate sobre as políticas públicas de cultura da região Norte do país. Também haverá apresentação de artistas e grupos de instituições visitantes.

Durante o V Encontro também será realizado o II Fórum de Cultura da UFT, onde representantes dos sete Câmpus estarão reunidos para apresentar suas demandas e consolidar um grande Plano de Cultura para a Universidade.

Para mais informações acesse a página do evento.