Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Filosofia abre inscrições a partir desta sexta-feira
STRICTO SENSU

Mestrado Profissional em Filosofia abre inscrições a partir desta sexta-feira

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 15h59 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 16h00

A partir desta sexta-feira (1º), estão abertas as inscrições para a seleção ao curso gratuito em Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo). O período para os interessados se inscreverem segue até o dia 30 de setembro. De acordo com o edital, a taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 60. O candidato deverá recolher o valor correspondente à taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) simples, que deverá ser quitada em qualquer agência do Banco do Brasil. Em todo o Brasil são 204 vagas, sendo 11 destinadas à UFT.

Para realização das inscrições, o candidato deve preencher via internet o formulário disponível no site do Programa. O edital com informações sobre os documentos necessários para inscrição e o formulário encontram-se na página da Universidade Federal do Paraná, que é a gestora do Programa.

Serão admitidos, como alunos do Prof-Filo, professores de Filosofia da Educação Básica que estejam em exercício em sala de aula, preferencialmente em escola da rede pública de ensino, e que tenham se submetido ao processo seletivo do curso e nele obtido aprovação e classificação suficiente.

Dentre as 204 vagas ofertadas, dos 16 núcleos ativos do Mestrado sediados em Universidades Federais do Brasil, a UFT contém 11 vagas. A modalidade do Mestrado é presencial na área de concentração em Ensino de Filosofia com previsão de duração média de dois anos (no máximo, 30 meses, a critério do núcleo local).

marcador(es): Palmas,Home,Prof-Filo