Página inicial > Últimas Notícias > HDT-UFT recebe avaliadores do CNRM para credenciamento de residências médicas
Hospital Universitário

HDT-UFT recebe avaliadores do CNRM para credenciamento de residências médicas

Por Daianni Parreira | Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 17h10 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 11h05

Nesta quinta-feira (17), o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e situada no município de Araguaína (TO) recebeu a visita técnica de dois avaliadores da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com objetivo de verificar se a instituição tem todas as condições exigidas para implantação de mais seis programas de residências médicas, visto que atualmente conta apenas com a especialidade em Medicina de Família e Comunidade.

Durante visita técnica no HDT-UFT (Foto: Daianni Parreira)
Os programas de residências médicas pleiteados são nas áreas de clínica médica, pediatria, infectologia, oftalmologia, dermatologia e nefrologia. Os avaliadores designados foram o Diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), José Antônio Alexandre Romano e a médica Évelling Lorena Cerqueira de Oliveira. Após conclusão da atividade, o relatório produzido na visita, segue para plenária da CNRM para aprovação.

Visita às enfermarias do HDT-UFT(Foto: Daianni Parreira)
Para o superintendente, José Pereira Guimarães Neto, o HDT-UFT, “por ser o único universitário do Estado, trazemos a responsabilidade de sermos protagonistas em hospital escola, de forma a dispor de uma estrutura qualificada para receber os alunos da melhor forma”, disse, reforçando que os residentes são fundamentais neste contexto, além de fixar os profissionais da região.

Reunião entre equipe gestora do HDT-UFT e os avaliadores do CNRM (Foto: Daianni Parreira)
O gerente de Ensino e Pesquisa, Antônio Oliveira dos Santos Júnior fez uma breve apresentação sobre o HDT-UFT, com intuito de apropriar os avaliadores sobre o processo de federalização e os avanços nos serviços ofertados, infraestrutura, as ações, os projetos em andamento e perspectivas futuras, entre outros. Em seguida, foi realizada a visita in loco em toda a dependência da unidade hospitalar.

marcador(es): Araguaína,HDT,Home