Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Porto Nacional promove Calourada Cultural a partir desta quinta-feira
INTEGRAÇÃO

Câmpus de Porto Nacional promove Calourada Cultural a partir desta quinta-feira

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 17h35 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 18h29

Os calouros do Câmpus de Porto Nacional serão recepcionados nesta quinta-feira (17) com uma programação diversificada que começa com um café da manhã e vai até as 22h do dia 18 de agosto com uma festa Mix Trance. A ação é promovida pelo Diretório Acadêmico Pedro Tierra e pelos Centros Acadêmicos (CAs). De acordo com o presidente do Diretoria Acadêmico, Lucas Oliveira, haverá inscrição para participar da Calourada. Lucas explica que a equipe organizadora estará o hall da entrada do Câmpus para inscreverem os alunos a partir das 7h30/8h. "Toda programação da Calourada é gratuita, mas quem optar pela alimentação pagará o valor de R$ 10,00", informa o presidente do DA.

Oliveira destaca ainda que esse momento é fundamental para os alunos conhecerem a Universidade e se integrarem. " A UFT seleciona os alunos por meio do Sisu, ou seja, a diversidade de pessoas que entram na Universidade é grande e esse é o momento de integração e de conhecer a Universidade e o que ela oferece através de informações que traremos nessa calourada", pontua.

Confira a programação:

8h Café da manhã
9h Documentários: Romana do diretor Helen Lopes e Lute como uma menina do diretor Flavio Colombino e Beatriz Alonso
12h Almoço
15h Roda de conversa: Expressões e sexualidade LGBT com Ismael Barreto
18h jantar
19h "Ocupar e refletir" com o movimento OcupaUFT
22h Batecool

8h Café da manhã
9h palestras: "Os desafios dos movimentos sociais e estudantil frente atual conjuntura do país" (CALE) e "Entrei e quero ficar" com Andreana Dias e Luciana Nunes
12h Almoço
14h Papo Reto Mulheres na Política (Jessy Dayane, Alline Lemos, Bianca Pereira e Sara Lima)