Página inicial > Últimas Notícias > Propesq lança edital para inscrição ao Prêmio Hilton Japiassu
INCENTIVO

Propesq lança edital para inscrição ao Prêmio Hilton Japiassu

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 17h08 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 18h03

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação tornou público o Edital de Abertura de inscrições, a partir desta segunda-feira (14), para participação no Prêmio Hilton Japiassu. A seleção atende professores e técnico-administrativos doutores da UFT, com a finalidade de reconhecer e distinguir os pesquisadores que tenham se destacado por meio da Instituição.

As categorias destinadas são de Jovem Pesquisador, para professores que sejam doutores há menos de cinco anos e Pesquisador Sênior, para os que forem doutores há mais de cinco anos. Os requisitos básicos e específicos para indicação estão disponibilizados no Edital. O prêmio será conferido na forma de certificado e troféu.

Segundo o diretor de pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Guilherme Nobre, "a importância desse prêmio está no ato da própria divulgação dos trabalhos que os professores fazem. É uma forma de divulgar seus trabalhos, mostrar o que a Universidade tem de melhor e parabenizar os professores que devotam tanto tempo na orientação de alunos, no mestrado, no doutorado. Além de lecionar, ele tem toda essa gama de atividades na área de pesquisa, no desenvolvimento do Estado e de novos alunos e, por fim, na fomentação de empresas em tantas áreas como a UFT tem trabalhado", destaca.

Abaixo o cronograma das atividades do Prêmio.

Cronograma Prêmio Hilton Japiassu

Saiba mais

O Prêmio Hilton Japiassu de Excelência em Pesquisa é uma homenagem à memória do emérito professor, que passou toda a sua infância e início da adolescência na cidade de Porto Nacional (TO). Após sua partida da cidade tocantinense, Hilton Japiassu veio a tornar-se o mais importante nome na área de epistemologia das ciências humanas no Brasil. Os livros do autor, publicados por editoras de renome nacional, continuam sendo reeditados, mesmo após a aposentadoria do professor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A trajetória intelectual, além do título de Doutor e Pós-Doutor por universidades francesas, inclui ainda a tradução do francês de mais de 15 livros, incluindo obras do filósofo Paul Ricoeur, considerado por muitos o maior filósofo da atualidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Propesq - (63) 3232-8124 - ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Propesq,Home