Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento de projeto sobre capacitação de detentos ocorre nesta quarta-feira
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Lançamento de projeto sobre capacitação de detentos ocorre nesta quarta-feira

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 16h16 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 18h10

Promovido pelo Centro de Apoio Popular Estudantil (Cape), do Câmpus de Porto Nacional, nesta quarta-feira (16), ocorre o lançamento do projeto “Rompendo limites rumo à Universidade”, que inicia às 9h, no auditório do Câmpus. O projeto visa a capacitação de pessoas privadas de liberdade do sistema carcerário do Tocantins, com o intuito de prepará-los para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Segundo a coordenadora do Cape, Benvinda Barros Dourado, o programa contribui para a educação das pessoas privadas de liberdade e também para a reinserção social dos detentos. “Além da certificação e auxílio na inserção do ensino superior, o projeto coopera para o processo de remissão de pena por meio de atividades educacionais”, diz. Durante a ocasião, terá início a primeira etapa do projeto, em que será ministrado o curso “Educação em ambiente de privação de liberdade”, oferecido pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju-TO).

De acordo com uma das ministrantes do curso e representante do Comitê Estadual de Educação em Prisões do Tocantins, Claudenice Palaci, durante a aula inaugural será discutida a docência nesses espaços. “Será apresentado um panorama sobre a educação realizada nas prisões, a cultura do cárcere, a legislação educacional e a Lei da Execução Penal”, antecipa.

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página