Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra no Câmpus da UFT em Miracema aborda combate às drogas
Início do conteúdo da página
DEBATE EM MIRA

Palestra no Câmpus da UFT em Miracema aborda combate às drogas

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 11h05 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 11h07

Momento da palestra com o promotor Luiz Antônio Francisco Pinto, no Câmpus de Miracema (Foto: Liziane Cruz / Divulgação)Momento da palestra com o promotor Luiz Antônio Francisco Pinto, no Câmpus de Miracema (Foto: Liziane Cruz / Divulgação)A política de combate às drogas sob o enfoque da criminologia crítica foi o tema de uma palestra realizada na noite desta segunda-feira (14), no Câmpus de Miracema. O assunto foi abordado pelo promotor Luiz Antônio Francisco Pinto, no auditório do Câmpus, durante evento do projeto de extensão Debate em Mira.

O promotor atua em Pedro Afonso nas áreas cível em geral, questões relacionadas à família, infância, juventude, patrimônio público, meio ambiente, saúde, registro público, idosos e outras áreas. Participaram da palestra acadêmicos dos cursos de Psicologia, Educação Física, Pedagogia e Serviço Social.

Segundo o diretor do Câmpus, André Luiz Augusto da Silva, "ações como esta são muito relevantes; avaliamos satisfatoriamente os eventos do Câmpus de Miracema, que a cada dia ganha mais visibilidade e integração com toda a sociedade".

O projeto
Debate em Mira é um projeto de extensão caracterizado pelo incentivo à pesquisa, à extensão e ao ensino, voltado para a comunidade acadêmica do Câmpus de Miracema. Com encontros mensais a intenção é  promover a abordagem de temas relativos aos cursos existentes no Câmpus, possibilitando o desenvolvimento intelectual da comunidade acadêmica do Câmpus de Miracema.

A metodologia é composta de conferências, palestras, oficinas e debates, sempre com estudiosos das temáticas, pertencentes aos quadros da UFT e de possíveis parceiros do projeto e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ética e Área Sociojurídica da Universidade Federal do Tocantins (Gepe-ASJ-UFT), que coordena o projeto em parceria com a Direção do Câmpus de Miracema.

registrado em:
marcador(es): Miracema,Extensão,Home
Fim do conteúdo da página