Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Recepção dos calouros de Filosofia e Teatro segue até esta quarta
PALMAS

Semana de Recepção dos calouros de Filosofia e Teatro segue até esta quarta

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 11h22 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 12h00

Nesta quarta-feira (9), ocorre a última etapa da Semana de Recepção aos Calouros de Filosofia e Teatro, do Câmpus de Palmas. A partir das 19h, na sala 5, do Bloco B, o evento contará na sua programação com apresentações artísticas e roda de conversa. Organizado pelos Centros Acadêmicos dos cursos de Filosofia e Teatro, a Semana tem como tema “Construir pontes, derrubar muros: o papel do movimento estudantil na Universidade”.

A programação desta quarta-feira terá um viés cultural e também informativo, tratando sobre as questões pertinentes à importância do movimento estudantil na instituição. De acordo o coordenador do curso de Filosofia, Eduardo Simões, durante a Semana as atividades realizadas visam apresentar aos novos estudantes a Universidade através de uma recepção informativa. “Os acadêmicos conheceram a estrutura da UFT, principalmente daqueles setores com os quais eles terão diálogo frequente durante a vida acadêmica. Tratamos também, por meio de mesa-redonda, da questão própria do trabalho, das ideologias que o subjazem e dos seus dilemas. E hoje, o momento é de festa e informação”, diz.

A Semana que iniciou na segunda-feira (7), segundo Eduardo é uma forma diferente de introduzir os alunos na Universidade, incluindo-os sem trotes violentos ou outros atos vexatórios. “É preciso que seja erradicado de vez, do contexto da vida acadêmica brasileira, a cultura nefasta de recepcionar os calouros, pelos colegas veteranos, utilizando de violência física e psicológica”, afirma.

marcador(es): Palmas,Teatro,Home,Filosofia