Página inicial > Últimas Notícias > V Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte credencia artistas para apresentações culturais
PROEX

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 09h00 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 10h29

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), publicou na ultima segunda-feira, 07, um edital de Chamada Pública para Credenciamento de Artistas que tenham interesse em participar das atividades artísticos-culturais do V Encontro de Cultura das Universidade Públicas da Região Norte.  O evento, que ocorrerá de 09 a 12 de outubro, será sediado pela primeira vez na UFT e será no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) no Câmpus de Palmas. Acesso site do evento aqui.

A inscrição termina no dia 29 de aposto e poderão se inscrever alunos lotados em qualquer câmpus da Universidade, alunos das IES do estado do Tocantins e artistas da comunidade externa,  incluindo manifestações culturais  de  tradição  e  dos  diversos  segmentos  culturais  e  étnicos  da  cultura tocantinense, tais como: musicais,  dança,  teatro,  circo,  cinema  e  vídeo,  literatura,  artes plásticas,fotografia,  folclore,  capoeira e artesanato.

As inscrições de credenciamento acontecerão somente de forma online por meio do  link divulgado no edital. No formulário o/s artista/s deverão  informar através de release  (texto  informativo) o  trabalho  artístico que  desenvolve, e ainda poderão indicar links do youtube,sites,páginas de redes sociais e correlatos que utilizam para  divulgar  seus  trabalhos.Na  ausência  desses  meios,  o  material  de  divulgação deverá  ser enviado para e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O resultado do credenciamento será divulgado no dia 04 de setembro.

V Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte

O Encontro de Cultura foi sediado pela primeira vez na Universidade Federal de Roraima (UFRR). No ano seguinte, pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Em 2015  pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR)  e sua última edição pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O evento tem como objetivo apresentar à comunidade o resultado das políticas culturais das universidades públicas da região Norte, estimular o protagonismo estudantil na área cultural, promover as discussões sobre a implementação das políticas culturais previstas no Plano Nacional de Cultura, discutir o acesso à arte e à cultura na região e estimular a discussão sobre a gestão pública da cultura.