Página inicial > Últimas Notícias > Colegiados de Filosofia e Teatro promovem semana de recepção dos calouros dos cursos
Palmas

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2017, 08h03 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 08h03

Fugindo dos tradicionais trotes promovidos pelos alunos dos cursos de graduação, os colegiados de Filosofia e Teatro promovem entre os dias 07 e 09 deste mês a Semana de Recepção aos Calouros de Filosofia e Teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus Palmas. A ideia partiu de uma união de pensamentos das coordenações dos cursos no sentido de produzir uma recepção diferenciada do que comumente vem ocorrendo.

De acordo com o coordenador do curso de Filosofia, Eduardo Simões, a Semana será uma recepção informativa. "Esse será um momento de conhecimento e informação, onde os alunos serão apresentados à Universidade e ainda terão um momento de reflexão e lazer", afirma. Já na segunda-feira (07), os calouros conhecerão os órgãos que compõem a UFT e qual a função e importância de cada um na vida acadêmica deles. Não será exatamente uma tour pela Universidade, mas os representantes de setores como a biblioteca, o serviço de apoio ao estudo e à carreira (SAE/Apec), a Secretaria Acadêmica e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) irão a a eles trazer a informação.

Simões ressalta que esse momento é importante justamente para que os alunos se sintam pertencentes à instituição. "É essencial que o acadêmico chegue na Universidade e saiba como ela funciona, a quem pode recorrer, quais são seus direitos e deveres, afinal esse é o lugar que eles passarão boa parte do tempo e definirá o futuro de muitos".

A programação da terça-feira (08) é uma mesa-redonda com uma série de temas e encerrando a Semana de Recepção aos Calouros de Filosofia e Teatro da UFT acontece, na quarta-feira (09), a recepção dos calouros por parte dos Centros Acadêmicos (CAs) dos cursos. Simões pontua que esse é um momento de festa, mas que não será permitido nenhum tipo de trote violento, como já ocorreu algumas vezes na Universidade, inclusive nesse semestre.

marcador(es): Palmas,Teatro,Home,Filosofia