Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Formação de Gestores e Conselheiros de Cultura inscreve até esta sexta-feira
Últimos Dias

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 12h08 | Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 12h05

O prazo de inscrições para a segunda turma do Curso de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais (Cfgcc/TO) encerra nesta sexta-feira (28). O curso de qualificação semipresencial oferta 150 vagas destinadas aos gestores, conselheiros e promotores de cultura de todo o Estado. Os interessados deverão fazer sua inscrição preenchendo o formulário disponível no aqui.

A formação é promovida pela parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. De acordo com a coordenadora do curso, Sandra Rodrigues, a Universidade tem contribuído bastante prestando seu apoio ao Ministério da Cultura, pois o estreitamento dessa parceria permitiu nutrir a formação e capacitação de várias pessoas, como é o caso do Curso.

Segundo Sandra, o curso visa formar agentes culturais conscientes para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC). “O projeto deverá despertar os gestores de cultura para as questões relativas à formação em cultura, para o seu compromisso com a população e o desenvolvimento do Tocantins”, ressalta

O resultado com os selecionados será publicado no dia 02 de agosto. As atividades do Curso iniciarão no dia 11, quando os novos alunos conhecerão os trabalhos realizados pela primeira turma. Também ocorrerá o lançamento do livro “Política Cultural e Gestão Democrática no Brasil”, de Américo Córdula.

A segunda turma do Curso contará com uma turma especial para indígenas e quilombolas do Estado, com o intuito de torná-los agentes de ações culturais nas suas comunidades. Os encontros presencias dessa turma ocorrerão como visitas às aldeias e comunidades quilombolas.

As inscrições para essa turma também devem ser realizadas com o preenchimento do formulário. A turma é especial para os representantes das aldeias Xerente, Krahô, Karajás, Javaés e Apinajés e dos quilombos situados em Araguaína, Jalapão, Malhadinha e Barra da Aroeira.

Mais informações podem ser obtidas no edital publicado ou pelo telefone (63) 3232-8036.

marcador(es): Proex,Geral,Home