Página inicial > Últimas Notícias > EdUFT participa da Semana de Cultura de Porto Nacional
Literatura

EdUFT participa da Semana de Cultura de Porto Nacional

Por Paulo Aires | Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 16h20 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 09h36

A Editora Universitária da Universidade Federal do Tocantins (UFT) participa da 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional, entre os dias 21 a 25 de junho. O evento é realizado no Espaço Cultural Beira-Rio, orla da cidade de Porto Nacional. A EdUFT conta em seu estande com mais de 20 títulos e cerca de dois mil volumes de obras acadêmicas e literárias de autoria de professores e técnicos da Universidade e escritores da comunidade externa, todos contemplados por editais públicos de financiamento de obras de caráter científico e literário.

Obras da Editora da UFT ficarão disponíveis no estande da EdUFT (Foto: Paulo Aires/Dicom)Obras da Editora da UFT ficarão disponíveis no estande da EdUFT (Foto: Paulo Aires/Dicom)

Jônatas Gomes Duarte, representante da EdUFT, considera que é muito importante a Editora participar deste evento “para divulgação de suas publicações para o público externo. Muitas pessoas não conhecem o catálogo da EdUFT. Então, vamos continuar apresentado à sociedade nossa produção científica, cultural e literária. Temos pesquisas relevantes realidades dentro da UFT e que é de interesse público.”

Segundo Duarte, além dos livros científicos, a Editora possui uma coleção de Literatura Tocantinense; “de igual importância é promover e divulgar os escritores do nosso Estado. E vamos realizar o lançamento de livros de servidores da UFT. Dentre eles, dois autores são professores lotados no Câmpus de Porto Nacional”, conclui.

Para o secretário de Cultura do Município de Porto nacional, Arnaldo Bahia, “Na 37ª, a UFT vem somar conosco, na participação direta, trazendo os livros de sua Editora bem como seus autores. Esta participação é de suma importância para nós, neste momento histórico e cultural para a nossa cidade, porque a UFT nos representa no contexto educacional do nosso Estado no que temos de melhor, nossos professores; e esta participação nos representa.

Confira o Catálogo da Editora.

Programação completa da 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional

marcador(es): Editora,Home,PortoNacional