Página inicial > Últimas Notícias > UFT irá formalizar solicitação de Casas do Estudante ao Governo do Estado
Assistência Estudantil

UFT irá formalizar solicitação de Casas do Estudante ao Governo do Estado

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 17h27 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 17h40

Reunião entre UFT e Seduc_14 de junho de 2017. Foto Caroline FalcãoReunião entre UFT e Seduc_14 de junho de 2017. Foto Caroline FalcãoEm reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (14), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) discutiu sobre a solicitação das quatro Casas do Estudante que atualmente estão sob a gestão do Governo do Tocantins. Na ocasião ficou definido que o pedido será realizado formalmente ao Estado. As casas estão localizadas nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional.

Para o vice-reitor no exercício da Reitoria da UFT Luís Eduardo Bovolato, essa solicitação fortalece a Política de Assistência Estudantil da UFT que tem como prioridade a moradia e a alimentação. "Sabemos que a maior parte dos moradores dessas casas do estudante são alunos da UFT, e a cessão delas para a instituição possibilitará um maior acesso dos nossos acadêmicos à moradia, além de ser uma das prioridade estabelecidas no Fórum de Assistência Estudantil e Comunitário", ressalta.

Além do auxílio moradia fornecido aos acadêmico em vulnerabilidade, a UFT possui atualmente as Casas do Estudante dos câmpus de Tocantinópolis e Arraias, este último foi cedido pela Prefeitura de Arraias para a Universidade há cerca de duas semanas. No total, o Tocantins possui seis Casas do Estudante que somadas oferecem cerca de 300 vagas para acadêmicos com baixas condições financeiras para arcar com os custos de moradia. As seleções de moradores são realizadas pela administração de cada casa, por meio de editais próprios, observando a disponibilidade de vagas e considerando a análise socioeconômica dos candidatos.

Reunião entre UFT e Seduc_14 de junho de 2017. Foto Caroline FalcãoReunião entre UFT e Seduc_14 de junho de 2017. Foto Caroline FalcãoNa reunião também foi discutido a pauta sobre a viabilidade da Comissão Permanente de Seleção (Copese) realizar processo seletivo para diretores de escolas da Secretaria de Estado da Educação do Tocantins (Seduc).

Estavam presentes o vice-reitor no exercício da Reitoria da UFT Luís Eduardo Bovolato; diretora do Câmpus de Palmas Ana Lúcia de Medeiros; pró-reitor de Assuntos Estudantis Kherlley Caxias; presidente da Copese Sérgio Ascêncio; diretor de Sustentabilidade e Meio Ambiente da UFT Aurélio Picanço; além da secretária Estadual da Educação Wanessa Zavarese Sechim junto com sua equipe técnica e o coordenador de Prevenção de Drogas da Secretaria Estadual da Juventude, Ricardo Ribeirinha.

marcador(es): Reitoria,Geral,Home