Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Letras abre seleção com 35 vagas para Aluno Especial
PORTO NACIONAL

Mestrado em Letras abre seleção com 35 vagas para Aluno Especial

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 16h23 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 17h57

Entre os dias 17 e 28 de julho, estarão abertas as inscrições para a seleção de aluno especial do Mestrado em Letras do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) da Universidade Federal do Tocantins, conforme edital nº 20/2017. Aluno especial é aquele que tem diploma de graduação ou está matriculado em curso de pós-gradução stricto sensu, que deseja cursar disciplinas isoladas no Mestrado.

São ofertadas 35 vagas, distribuídas por 4 disciplinas do curso. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, por procuração simples, ou via Sedex, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria do Programa. A taxa de inscrição de é de R$50,00 e deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 28 de julho. A documentação necessária para a inscrição está disponível no item 2.4. do edital.

No ato de inscrição, cada candidato pode indicar até duas disciplinas, mas só poderá cursar uma. De acordo com o coordenador do PPGLetras, Carlos Roberto Ludwig, o aluno especial não tem vínculo permanente com o Mestrado. "O que ocorre é um vínculo temporário e a ideia é que o interessado possa aproveitar essa disciplina como um aperfeiçoamento do conhecimento e em um posterior interesse em ingressar no Mestrado do PPGLetras", afirma.

A seleção será constituída de duas etapas: avaliação da carta de intenção e análise do Currículo Lattes. O resultado final do processo está previsto para ser divulgado a partir do dia 04 de agosto, na Secretaria do PPGLetras e no site do Programa, e as matrículas ocorrerão no dia 07 de agosto.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3363-0566 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) da UFT, em Porto Nacional, tem como meta qualificar e formar os alunos egressos do curso de Letras, bem como profissionais de áreas afins, tendo em vista as necessidades de desenvolvimento da região norte. Além disso, possibilita aos alunos que, através da pesquisa em Letras e Linguística, encontrem soluções inovadoras e criativas para os problemas que enfrentam na vida profissional. Tem o objetivo de fornecer, igualmente, aos alunos, conhecimento teórico e aplicado nas áreas de literatura, linguística e linguística aplicada.

marcador(es): Porto Nacional,PPGLetras,Home