Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Integração lavoura-pecuária é tema da 12ª Semana Tecnológica
Início do conteúdo da página
ARAGUAÍNA

Integração lavoura-pecuária é tema da 12ª Semana Tecnológica

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 17h40 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 08h36

Semana Tecnológica - 13jun2017 (Foto: José Neuman)Dando a continuidade a programação da 12ª Semana Tecnológica, nesta terça-feira (13), às 16h, ocorreu uma mesa-redonda com o tema “Integração lavoura-pecuária”. Realizada na Exposição Agropecuária de Araguaína, a mesa-redonda foi composta pelo professor da UFT, José Geraldo dos Santos, os pecuaristas Renato Delorenzo e Epaminondas Andrade, e Rodrigo Rochael Guerra, superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins (Mapa/TO).

Durante a tarde, às 14h, também ocorreu uma palestra sobre o planejamento da integração lavoura-pecuária em fazendas de gado de corte, com o zootecnista Cláudio França Barbosa. Além disso, pela manhã houveram a apresentação das palestras “Produção de silagem de milho em alta qualidade” e “Correção e adubação na integração lavoura-pecuária”.

O evento é realizado pela UFT em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato Rural de Araguaína. Segundo o professor José Neuman, a Semana Tecnológica, que iniciou em 2006, se tornou um evento consagrado na cidade devido os apoios recebidos. “A Semana envolve várias entidades, tanto públicas quanto privadas, além de contar cada vez mais com a participação de produtores rurais, da comunidade acadêmica da UFT e de outras instituições de ensino”, menciona.

Programação

A Semana Tecnológica segue até o dia 16 de junho, no Parque de Exposição Agropecuária de Araguaína. Nesta quarta-feira (14), ocorrerão três palestras e uma mesa-redonda com o tema "Pecuária de corte intensiva". Confira na imagem abaixo a programação segundo o Sindicato Rural.

programacao-semana-tecnologica 14a16jun

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página