Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para curador júnior do Festival do Minuto
Início do conteúdo da página
CINEMA

Abertas inscrições para curador júnior do Festival do Minuto

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 10h58 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 11h51

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para os interessados em ser curador júnior do Festival do Minuto, que acontece de forma simultânea no Brasil. No Tocantins, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) é uma das exibidoras oficiais, por meio da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). Os candidatos à curadoria júnior podem se inscrever por meio do formulário de inscrição. Antes, contudo, é preciso fazer o cadastro no site do Festival.

Os interessados em ser curador júnior devem ser estudantes universitários dos cursos de Cinema, Comunicação ou Artes. A sua função é de avaliar os vídeos inscritos no Festival, bem como de disseminar os conteúdos relativos ao evento, nas mídias ou nos meios sociais, para dar visibilidade ao Festival do Minuto. O curador júnior deve ter acesso à internet e disponibilidade de pelo menos uma hora em todos os dias úteis da semana, de segunda a sexta-feira.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Evento

O Festival do minuto foi criado em 1991, no Brasil, e desde 2007 é permanente, online e realiza vários concursos ao longo do ano. O Festival é grande incentivador e disseminador da produção audiovisual independente, transmitindo as obras em vários pontos de cultura, tudo de forma gratuita. As produções selecionadas na edição de 2017 serão exibidas no próximo ano. Entre os dias 22 e 26 de maio últimos, foram exibidos em quatro câmpus da UFT (Araguaína, Gurupi, Palmas e Tocantinópolis), as melhores obras da edição de 2016.

Leia mais:

registrado em:
Fim do conteúdo da página