Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa sobre efetividade da assistência estudantil encerra no dia 31 de maio
PROEST

Pesquisa sobre efetividade da assistência estudantil encerra no dia 31 de maio

Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 10h48 | Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 09h19

Termina no dia 31 o prazo para os alunos beneficiários dos programas de assistência estudantil responderem à pesquisa que vem sendo realizada pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest). O objetivo é aprimorar e avaliar a efetividade das ações de Assistência Estudantil executadas atualmente na Universidade.

Segundo a diretora de Acompanhamento e Avaliação de Programas de Assistência Estudantil, Marta Virgínia de Araújo a participação dos acadêmicos é muito importante. "Pedimos para que todos respondam as questões de forma a transparecer a realidade dos programas. Assim, poderemos pensar e propor ações que atendam a todos os acadêmicos e suas necessidades específicas para a permanência na instituição”, comenta.

De acordo com a Proest, as informações prestadas serão utilizadas para avaliar a qualidade das ações existentes e fundamentar a elaboração de uma política de Assistência Estudantil na UFT que possa atender as demandas dos estudantes. Cerca de 500 alunos até o momento já responderam a pesquisa, o que equivale a apenas  50% de todos os beneficiários da instituição. Dentre as resposta, os discentes apresentaram sugestões de melhoria nos quesitos: moradia, transporte urbano, lazer e creche.

O questionário é breve e pode ser preenchido em poucos minutos no link disponibilizado pela Pró-Reitoria. O período disponível para o envio das respostas termina no dia 31 de maio. A pesquisa visa atender o Decreto nº 7.234 que aborda o acompanhamento e a avaliação do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), e segue também as orientações do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), que prevê, por sua vez, a necessidade do estabelecimento de uma metodologia de acompanhamento e avaliação da assistência praticada, visando qualificar as ações para melhorar o desempenho acadêmico do estudante beneficiários dos programas.

marcador(es): Proest,Home