Página inicial > Últimas Notícias > Debate sobre os impactos do Matopiba ocorre nesta terça
PALMAS

Debate sobre os impactos do Matopiba ocorre nesta terça

Publicado: Terça, 23 de Mai de 2017, 16h22 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 18h04

O Debate sobre os impactos do Matopiba ocorre nesta terça-feira (23), às 19h, no Anfiteatro I do Bloco D, câmpus da UFT em Palmas. O evento, que deveria ter ocorrido em 02 de maio último foi adiado em função da morte da reitora Isabel Auler. O Debate será aberto ao público e a certificação será de quatro horas. As inscrições poderão ser realizadas no local. A discussão será em torno dos impactos do plano de desenvolvimento agropecuário Matopiba nas comunidades locais.

O debate é organizado pelos acadêmicos de Direito na disciplina de Seminários Interdisciplinares II, ministrada pela professora Cristiane Roque. O debate será coordenado pela professora Graziela Reis, também do curso de Direito da UFT. A mesa contará com a presença do Procurador da República, Álvaro Lotufo Manzano; do advogado Alexsander Ogawa; da integrante do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Sara Sánchez; além do representante indígena Wagner Katamy Krahô-Kanela, que irão discutir a temática.

Outras ações da disciplina

Nesta disciplina vem sendo desenvolvidas palestras, orientações e debates em escolas públicas de Palmas sobre vários assuntos que envolvem Direitos e Deveres. Confira, abaixo, outras matérias em que foram desenvolvidas ações em escolas públicas da Capital, por grupos de estudantes na mesma disciplina.

marcador(es): Palmas,Direito,Home