Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Arraias inaugura prédio com salas de aula, labin e auditório nesta sexta
CRESCIMENTO

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 17h04 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 14h49

Novo prédio tem três pavimentos, 27 salas, laboratório de informática e auditório (Foto: Antonivaldo de Jesus/Divulgação)Novo prédio tem três pavimentos, 27 salas, laboratório de informática e auditório (Foto: Antonivaldo de Jesus/Divulgação)Um novo prédio, o Bloco Integrado, com 27 salas de aula, laboratório de informática (labin) e um auditório com capacidade para 200 pessoas será inaugurado nesta sexta-feira (19), no Câmpus Prof. Dr. Sérgio Jacintho Leonor (Câmpus de Arraias). A solenidade está marcada para as 10h30, e deverá contar com a presença de pró-reitores da Pesquisa e Pós-graduação, Raphael Pimenta, e da Graduação, Vânia Passos; do diretor de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), Dimas Magalhães; do diretor do Câmpus, professor Antonivaldo de Jesus; de coordenadores de cursos, professores e estudantes, além de pessoas da comunidade. Segundo o diretor, também foram convidadas autoridades municipais dos executivos e legislativos das cidades abrangidas pela UFT por meio do Câmpus de Arraias.

As novas dependências deverão ser ocupadas pelos cursos de graduação em Pedagogia, Matemática, Educação do Campo e Turismo Patrimonial e Socioambiental. Além destes, haverá salas para o Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat) e também para cursos de especialização (Matemática, Educação Matemática, Educação Infantil e em Educação do Campo). Os momentos presenciais dos cursos de graduação EaD em Matemática, Administração Pública e Biologia também ocorrerão nas dependências do novo prédio. O diretor adiantou ainda que dois novos cursos (Mineração e Agroecologia), já aprovados pelo Ministério da Educação, também  serão abrigados do Bloco Integrado.

Homenagem

Além da inauguração, deverá ser apresentado um painel em homenagem ao professor Sérgio Jacintho Leonor, ex-diretor do Câmpus falecido em setembro de 2014. Conforme a programação, além do painel - que ficará na entrada do Câmpus - será entregue uma placa de homenagem à viúva do professor - a também professora Leia Cristina da Silveira Leonor.

O professor Sérgio Jacintho Leonor era docente no colegiado do curso de Matemática e foi o primeiro diretor do Câmpus da UFT em Arraias. Formado bacharel e licenciado em Física pela Universidade Federal de Goiás (1996), era mestre em Física, na área de Biofísica, pela UFG (2001) e concluiu em 2002 o doutoramento na área de Física Aplicada à Medicina e Biologia, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto. Era também membro da Sociedade Brasileira de Física. Seu falecimento ocorreu em decorrência de complicações do diabetes.

marcador(es): Arraias,Home