Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ginásticas laborais são inseridas na rotina de trabalho dos profissionais do HDT-UFT
Início do conteúdo da página
Qualidade de vida

Ginásticas laborais são inseridas na rotina de trabalho dos profissionais do HDT-UFT

Por Daianni Parreira | Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2017, 17h51 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2017, 17h55

Parar o expediente por 10 a 15 minutos para praticar atividades laborais ajudam na promoção e prevenção da saúde do funcionário, propiciando um melhor desempenho no trabalho, conforme explica o educador físico, Willian Silva. A prática desses exercícios foram inseridos na rotina dos colaboradores do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), localizado no município de Araguaína (TO).

 

Atividades laborais no HDT-UFT (Foto: Daianni Alves)

 

O profissional explica que um dos principais objetivos do projeto é a prevenção a doenças ocupacionais. “Os exercícios de aquecimento, alongamento e relaxamento são para o melhoramento da circulação e oxigenação dos grupos musculares com grande stress por número de repetições. Além de proporcionar um momento de socialização e descontração, no qual libera hormônios e diminui a tensão no trabalho”, completa Willian.

Para a técnica em secretariado, Cleia Castro, as atividades fizeram diferença em seu ambiente de trabalho. “Em quase todos os sentidos, porque enquanto estamos nos divertindo, também estamos cuidando um pouco de nosso bem estar. Temos um momento único de brincadeira com nossos colegas de trabalho; eu por exemplo me divirto com meus chefes, isso de uma forma geral é muito gratificante”, enfatizou.       
                 
A chefe da Unidade Multiprofissional, Satila Evely comentou que inicialmente o foco será os colaboradores, com intuito de melhorar a qualidade de vida, contribuindo para um melhor desenvolvimento de suas funções. Portanto, mencionou a intenção em estender a ação aos usuários, incluindo os acompanhantes dos pacientes, por meio do projeto “cuidando do cuidador”, idealizado pelo grupo de humanização.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,HDT,Home
Fim do conteúdo da página