Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube enfoca a luta contra o racismo no Brasil com o filme "Na Quebrada"
Tocantinópolis

Cineclube enfoca a luta contra o racismo no Brasil com o filme "Na Quebrada"

Por Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2017, 16h05 | Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2017, 16h06

Neste mês de maio, a programação do Cineclube do Câmpus de Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT) tem como foco a Luta Internacional dos Trabalhadores, no qual serão exibidos filmes que tratam desta temática. Neste sábado (13), o tema é a Luta Contra o Racismo no Brasil, com a sessão do filme "Na Quebrada", às 18h, no Auditório Adão Ribeiro de Sousa, Câmpus de Tocantinópolis.

Na ocasião, após a exibição, ocorrerá um debate sob a coordenação do discente do curso de Ciências Sociais, Elvo Araújo de Sousa. "A discussão é importante para fazermos uma ligação entre a luta contra o racismo na classe pobre brasileira", destaca.

O filme, baseado em fatos reais, segue a trajetória de um grupo de jovens de classe baixa, como Júnior, talentoso no conserto de televisões, Zeca, que testemunhou uma chacina, Joana, garota que sonha com a mãe desconhecida e Gerson, cujo pai está na prisão desde que nasceu. Entre histórias de perdas e violência, eles descobrem uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções: o cinema.

Para as próximas sessões deste mês está previsto no dia 20 o filme “Atabaque Nzinga”, que é um documentário com parte dramatizada da cultura brasileira. Para o dia 27, no encerramento da programação será exibido o filme “Branco Sai, Preto Fica”, que mostra a realidade de um branco e de um preto na sociedade de Brasília-DF.

Filme: Na Quebrada
Direção: Fernando Grostein Andrade