Página inicial > Últimas Notícias > Indicação da lista tríplice pelo Consuni fica marcada para 28 de junho
SUCESSÃO na Reitoria

Indicação da lista tríplice pelo Consuni fica marcada para 28 de junho

Por Bianca Zanella e Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 09 de Mai de 2017, 23h24 | Última atualização em Quarta, 10 de Mai de 2017, 18h51

Na tarde desta terça-feira (9), foi aprovada na reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) da UFT por 18 votos a três a resolução normativa que regulamenta a composição das listas tríplices para indicação para os cargos de reitor e vice-reitor no quadriênio 2017-2021. A minuta, que teve parecer favorável da relatora, professora Vânia Maria Passos, foi elaborada nos mesmos moldes da que vigorou no processo de sucessão anterior. A votação no Consuni dos nomes que serão indicados ficou marcada para o dia 28 de junho, às 14h30.

Foto: Daniel dos Santos/Dicom

Na reunião também foi discutida a realização de consulta eleitoral prévia à comunidade universitária, a cargo das entidades representativas dos docentes, técnicos administrativos e discentes que deverão deliberar nos próximos dias sobre a composição de comissão para a organização do processo. As categorias ainda discutem a realização de uma consulta ao Ministério da Educação (MEC) sobre a possibilidade de ampliação do prazo para a indicação da lista tríplice.

Entenda

Com a morte da reitora Isabel Auler no dia 1° de maio e a consequente vacância do cargo, a legislação exige que uma nova lista tríplice seja encaminhada pelo Conselho Universitário ao Ministério da Educação, no prazo de até 60 dias, para a nomeação de um novo reitor, ou reitora. A contar desta quarta-feira, restam 50 dias para que esse processo seja realizado.

marcador(es): Geral,Home,Consuni,Socs