Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca do Câmpus de Palmas abre inscrições para minicurso sobre pesquisa científica e normas da ABNT
OPORTUNIDADE

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 14h03 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 01h20

Chegar ao final de um curso universitário é uma grande conquista, mas gera aquela ansiedade nos estudantes que ainda têm pela frente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os motivos são as técnicas minuciosas para a elaboração e a complexa normatização para a apresentação, que devem estar de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Pensando nisto, a Biblioteca do Câmpus de Palmas abriu inscrições para o minicurso de "Pesquisa científica em bases de dados e normalização técnica (ABNT)". A orientação acontecerá em duas datas distintas, 01 e 08 de abril, é gratuita e destinada a toda a comunidade universitária, alunos de graduação e pós-graduação, professores, servidores e comunidade externa. As inscrições poderão ser realizadas no balcão de atendimento da biblioteca, localizado no 1° piso.

O minicurso faz parte do projeto de extensão da biblioteca, intitulado "Construção de saberes, memórias e educação científica na e pela biblioteca universitária". De acordo com a organização, o minicurso será dividido em dois momentos: o primeiro no próximo sábado (1º) e abordará temas como o Portal de Periódicos, formas de pesquisas e ferramentas disponibilizadas pela própria biblioteca. O segundo encontro, no dia 08,  focará na base Scielo e normalização de referências, citações e notas e formatação de trabalhos acadêmicos.

O curso de curta duração será ministrado pelo bibliotecário e documentalista Marcos Felipe Gonçalves Maia. É gratuito e tem carga horária de 8 horas para os dois encontros que acontecerão na sala 15 do Bloco III, das 8h às 12h; o certificado será de 20 horas. As vagas são limitadas a 40 pessoas, os excedentes ficarão na lista de espera caso ocorra alguma desistência.

marcador(es): Palmas,Biblioteca,Home