Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Filme "Carlota Joaquina" é atração desta quinta-feira no Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar
Início do conteúdo da página
Miracema

Filme "Carlota Joaquina" é atração desta quinta-feira no Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar

Por Bianca Zanella | Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 10h51 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 12h26

O Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar promovido pelo Curso de Pedagogia do Curso de Miracema chega nesta quinta-feira (9) à sua terceira sessão. A exibição de cinema, seguida de debate, ocorre a partir das 19h no auditório do câmpus.

Filme Carlota Joaquina é atração desta quinta-feira, 9 (Foto: Divulgação)

Depois de "Quilombo" e "Besouro", desta vez o título em cartaz é "Carlota Joaquina: a princesa do Brasil", seguindo a temática étnico-racial que é foco principal do projeto. O filme, lançado em 1995 e dirigido por Carla Camurati, tem Marieta Severo no papel de protagonista e narra parte da história da monarquia portuguesa no Brasil sob a perspectiva da arrogante infanta espanhola que conheceu o marido, Dom João VI, quando ela tinha então dez anos de idade.

O ciclo de cinema segue até o começo de abril com a proposta de, além de instigar reflexões sobre identidade negra e preconceito étnico-racial, promover práticas pedagógicas que aliem recursos lúdicos ao processo de ensino.

 

Próximas sessões:

Hoje (09/03) - Carlota Joaquina: a princesa do Brasil (Carla Camurati, 1995)
Dia 14/03 (terça-feira) - Índios no Brasil (Vicent Carelli, 2009)
Dia 23/03 (quinta-feira) - Guerra de Canudos (Sérgio Rezende, 1996)
Dia 28/03 (terça-feira) - Narradores de Javé (Eliane Caffé, 2004)
Dia 11/04 (terça-feira) - Tarja Branca (Cacau Rhoden, 2014)

Fim do conteúdo da página