Página inicial > Últimas Notícias > Passa de 3 mil o número de candidatos a cursos de graduação a distância; inscrições seguem até o dia 16
Processo Seletivo EaD

Por Bianca Zanella | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 10h08 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 10h48

Mais de 3,3 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 760 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância ofertados na Universidade Federal do Tocantins (UFT) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conforme balanço parcial divulgado nesta quarta-feira (1°) pela Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE/UFT). Segundo o diretor, Damião Rocha, é a maior procura verificada nos últimos anos para cursos EaD.

As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 16 de fevereiro, e para confirmar a participação os interessados não isentos precisam pagar a taxa no valor de R$ 95,00 até o dia 17.

As vagas são para quatro cursos de licenciatura - Física, Química, Matemática e Biologia -, e um de bacharelado - Administração Pública, todos ofertados sem custo de matrícula ou mensalidades.

A classificação dos candidatos será feita por meio de análise curricular, com cotas para quilombolas e indígenas, e também para candidatos oriundos de escolas públicas, conforme a Lei 12.711/2012.

O resultado do processo seletivo deve ser divulgado até o final do mês de março. Mais informações no edital, pelos telefones (63) 3232-8045 e (63) 3232-8589, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..